Blog do Museu

Pretende-se que este blog seja um espaço aberto de partilha, de colaboração, de envio de sugestões, opiniões e desabafos sobre o projeto do museu da escola.

Poderá ainda contar um episódio, deixar um testemunho, revelar uma história, partilhar uma curiosidade ou simplesmente ir comentando os tópicos que vão sendo criados!

É um espaço aberto a TODOS!

A participação de cada um poderá ser feita através de registo no blog (poderá usar a sua conta do facebook para o registo) ou, se preferir, poderá participar de forma anónima.

Poderá ainda usar o email do museu (museu@esenviseu.net) ou os contactos da escola.

Contamos com a sua colaboração!

6 respostas a “Blog do Museu

  1. Olá Jacinto! Tal como tinha referido, o acesso ao espaço de partilha do Projeto Museu da Escola já está disponível a partir do exterior, apesar de ainda se verificarem algumas limitações, nomeadamente na velocidade de acesso. No entanto, e apesar das dificuldades técnicas iniciais totalmente alheias ao projeto e que esperamos que se venham a resolver rapidamente, agradecemos toda a colaboração possível e partilha do projeto!

  2. Em primeiro lugar queria agradecer a oportunidade de me poder expressar em relação à possibilidade de finalmente existir na nossa escola um Museu!
    Foi um sonho, que ao longo dos anos eu fui alimentando!
    Finalmente alguém percebeu o quanto era importante realizá-lo (Dr. Rosa está na solução do problema) devido ao enorme património histórico que nos foi deixado por grandes mestres na arte de trabalhar o ferro, madeira e tecelagem, na qual muito lhe devemos agradecer…

    “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce!” – Fernando Pessoa

    Gostava de deixar algumas sugestões que considero pertinentes para a melhoria do nosso futuro Museu:
    – Gostava que o Nosso Museu fizesse parte, obrigatória, do roteiro turístico da cidade, como ponto de paragens de turístas!
    – Que todas as peças fossem identificadas com placas em Inglês e Português mencionando o Mestre ou o Aluno, o ano da sua realização, etc…
    – Termos uma bancada com o livro que nos foi deixado e escrito pelo Dr. Oliveira, onde os turistas visitantes, pudessem levar como lembrança da sua visita e nos pudessem relembrar com carinho, tanto cultural como na simpatia de quem os recebeu.
    – Onde era o espaço lúdico, ter uma montra com fotografias ainda existentes, com se trabalhava naqueles tempos!
    – Passando num quadro interativo, imagens, fotos do que era a nossa escola.
    – Fazer protocolos com os alunos de Engenharia de Madeiras para que os alunos nos pudessem visitar.

  3. Sou uma avó!…queria dizer que essa ideia do Museu na vossa escola é ótima! Uma escola deveria ser o sitio onde o nosso imaginário se forma.Onde aprendemos a ser gente.Escola e Familia são os nossos alicerces.Um Museu guarda percursos,saberes,vivencias.Uma Escola como a vossa é uma riqueza enorme que deve ser bem guardada e…partilhada! Vá….avancem!a

    • Muito obrigado pelo seu valioso comentário de incentivo! O Museu da Escola é um projeto necessário, indispensável e urgente, que necessita do apoio e envolvimento de TODOS!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>